Manual prático do Newgen + (dicas Newgen+)

MANUAL PRÁTICO DO NEWGEN+



MANUAL PRÁTICO DO NEWGEN+


Por Coelhão
Prezados amigos tentei simplificar o máximo uma ajudazinha a quem insiste em chamar o decodificador NEWGEN+ de “newgento”, arg...realmente concordo que é muito difícil operar ele, mas como acreditei no projeto de um jardim florido...ralei pacas no sobe e desce de escadas...configura e desconfigua...telas tremidas...ou telas pretas...e resolvi ajudar a galera que está iniciando mo mundo das flores  e querem escolher um deco...o meu NEWGEN+ é um filho pródigo, se ele sair ou for embora (desconfigurar) peçam ajuda aqui no fórum tem várias pessoas que entendem e gostam deste deco lhe ajudará....temos excelentes moderadores no fórum...mas senhores, segundo a teoria da relatividade, nada é para sempre tudo é relativo, depende de um ponto de vista em que você quer acreditar, acreditei no projeto e hoje o resultado é um jardim extremamente florido, graças a uma galera que verifica os mecanismos de funcionamento e as fórmulas “milagrosas” de como adubar seu jardim. O sistema que utilizo é  SKS, com duas antenas fechadas (60 cm no mínimo). Sei que esta faltando muita coisa, mas quem puder contribuir com alguma informação sobre o newgen+, agradecemos.


     Dedicado a todos os jardineiros que contribuíram e contribuem com o projeto de um jardim florido, obrigado a você que acredita no projeto.

Obrigado a todos que tornam esse projeto possível.
                                                                                 

            “A glória suprema de uma ação de respeito, consiste no simples ato de amar ao próximo”
                                                                                                          Coelhohaas (URUCANIACITY - RJ)







INDICE

Indice........................................................................................................................................2
Apresentação.........................................................................................................................3
Equipamentos........................................................................................................................4
Posicionamento antenas................................................................................................4, 5
Configuração do aparelho Newgen+................................... ...........................................6
Configuração do STB (saidas)...........................................................................................7
Atualização de Softwere, gravação e Back Up..............................................................8
Busca cega de satélites.......................................................................................................8
Editar canais e favoritos......................................................................................................9
Dongle externo configuração...........................................................................................10
Dicas importantes..............................................................................................................  11
Resumo............................................................................................................................12, 13

  

APRESENTAÇÃO:
            O Sistema de recepção de imagem via satélite, consiste em receber os sinais que caem no seu quintal, caracterizando um sistema “free” de recepção de imagem, cujo principal objetivo é ter uma programação de qualidade e a contento do usuário, de acordo com as necessidades do usuário.
            Para que este sistema funcione, é necessário além dos equipamentos básicos, o conhecimento mínimo para fazê-lo funcionar. Como por exemplo: sanar pequenas avarias com as PANOPs, panes dos operadores, saber identificar se o problema está no equipamento que pode ter sido danificado, se a recepção do sinal nesta boa, saber baixar atualizações do decodificador, entre outros.
            Devemos saber que para nos mantermos atualizados temos vários sites de ajuda, recomendo o atualizasat.com, pois o mesmo tem um bom conteúdo de matérias sobre este sistema free. Por isso dentre vários decodificadores que podemos usar, escolhi um que em matéria de custo e benefício, para mim está atendendo muito bem, mas é questão de escolha e necessidade de cada um.
            E por último, agradeço aos diversos “TEANs” que tornam este projeto uma realidade ao alcance de todos, mas senhores lembrem-se que não temos as garantias de um sinal eterno, nem muito menos temos a quem fazer qualquer tipo de cobrança ou reclamação, “a verdade de hoje poderá ser a decepção de amanhã”, o que temos são pessoas sérias trabalhando em prol da coletividade, então antes de criticar ou menosprezar este ou aquele equipamento, sistema, fórum e pessoas que de uma forma ou outra estão para ajudar, lembre-se primeiro que todos estão em um mesmo objetivo, O SISTEMA FREE e as atualizações de informações e equipamentos são uma constante.
            E como mostra de minha satisfação com o sistema é que escrevi estes apontamentos sobre o Newgen+, ainda falta muita coisa eu sei, mas se você puder ajudar com alguma informação agradeço.

Coelhão, a cada dia mais feliz com seu jardim.

  
1º DICAS DE EQUIPAMENTOS PARA O SISTEMA SKS:
1.  Para o sistema das flores funcionar escolhemos primeiramente os equipamentos, a idéia é ter tudo novo ou no mínimo em excelente estado, pois os equipamentos são responsáveis pela qualidade de sinal e temos que ter os equipamentos abaixo relacionados:
* 2 antenas fechadas (Ku) de 60 cm diâmetro, mas quanto maior, melhor é a recepção dos sinais e dependerá de sua região;
* 2 LNBF (LNB noise de 0.3 ou 0.1 db),        
* cabo de antena RG 6,
* 4 conectores para ligação dos cabos e aparelho;
* 1 Decodificador Newgen+,
* Dongle externo que estabiliza o sinal, se desejar, não é obrigatório ter, mas o servidor que o Newgen+ usa é fraco, pois utiliza o Smart 1 , porém neste momento temos que aguardar a nova atualização para o novo satélite Hispasat, para ver se melhora o Newgen mas como o Newgen aceita dongle externo vc poderá colocar um da família azplus. Os melhores dongles externos no momento atual são do mesmo servidores azplus: Ibox, PC 30 e PC 40, proone (o meu é um Ibox original).

2º DICAS DE POSICIONAMENTO DAS ANTENAS:

- Primeiramente temos que colocar as antenas de acordo com o posicionamento que nos é oferecido pelo site dishipointer.com, após a fixação das antenas, buscamos um ajuste fino, mas é tão somente em angulações da antena ou do LNB, não é para mudar de local da antenas, pois depois que colocamos nosso endereço no dishiponter.com e ele der as direções e as antenas estiverem bem fixadas, as mesmas não “andam” e por isso não perde-se o apontamento.
1. Para posicionar as antenas entramos no site dishipointer.com, coloque seu endereço nome da rua, bairro e cidade ele lhe dará inicialmente 5 opções de satélite ou então entre na lista de satélites e escolhemos um de cada vez para posicionar cada antena, aparecerão as opções abaixo, escolha clicando sobre um de cada vez, duas antenas no mínimo, dois satélites, mas lembrem que não pode ter obstáculo a frente das antenas, como prédios, arvores, rede de alta tensão , chuvarada perdemos o sinal dos satélites...pois o sinal do satélite tem que chegar diretamente em suas antenas:
PS: uma vez apontadas e fixadas as antenas, não mexam mais nelas, e para fazermos as buscas cegas em cada Turner (turner1 satelite dos canais codificados – pode ser o Star One C2 ou Amaezonas e para o desbloqueio dos canais criptografados usamos o Turner 2  apontada para o Satélite Hispasat, neste só precisamos achar a força,sem busca cega. Mas tenham a nobre atenção que precisamos achar a força de cada satélite antes das buscas, sem força não adianta busca cega.
O Newgen+ tem duas saídas de Turner que conectamos as antenas e elas se posicionam atrás do decodificador  as saídas são.
Turner 1: satélites dos canais codificados: usamos para os satélites Amaezonas ou Star one C2.
Turner 2: satélites dos chaves para quebrar estes sinais codificados, são as chaves das criptografias, senhas de desbloqueio: usamos para o satélite Hispasat, este Turner só serve para desencriptar, não serve para buscar canais.
Após colocar o endereço aparecerão os satélites abaixo, clique em um e veja o apontamento (direção e angulação) que deve ser utilizado para fixação das antenas (uma vez fixadas só mexa na angulação da antena e na angulação do LNB):
1. 61W AMAEZONAS | AMAEZONAS 2
2.
70W STAR ONE C 2
3. 43W INTELSAT 11 (IS-11) * pega  S K Y na família AZbox.
4.
15W TELS TAR 12 (ORION 2)   *este foi cancelado o envio das chaves de desbloqueio e temos que selecionar na relação de satélites o 30W HISPASAT  para então clicar sobe ele e achar as dicas da direção e angulações (tem que achar ele na relação de satélites).
5. 84W BRASILSAT B4

Exemplo de como colocar o endereço no dishipointer.com: Rua Nome da silva, Centro, Rio de janeiro ou então se pode colocar o CEP 00000-000, e apertar OK, aí se acha o local da instalação com o cursor do mouse, pega-se a antena  do satélite escolhido e vá até o posicionamento que se quer colocar para ver se pode colocar naquele local escolhido.
2. Fixe a primeira antena e após a segunda antena, de modo a não haver nenhum obstáculo à frente, coloque a angulação fornecida para antena, LNB e mantenha fixo todo o equipamento de modo a não haver perda de qualidade de sinal, qualidade é igual a equipamento justo e em bom estado, vejam as dicas dos materiais usados.
3. Uma vez que já realizou os apontamentos das antenas e encontrou as forças dos satélites não mexa mais na antena, pois perda de sinal de qualidade e freqüência podem ser algum dano no equipamento, atualização nova ou mesmo PANOP, então se atualize nos fóruns, mas não vá mudar ou mexer nas antenas.
IPC: na prática, vou no dishipointer e fixo a antena dos canais (C2 ou AMZ) na direção indicada e aproximo o máximo ao que foi sugerido (angulação antena, angulação LNB) acho o mínimo de força e aí vou primeiro regulando antena e achando o máximo, então passo para a regulagem do LNB, se ele deu 5 horas começo em 3h até 6h, vejo aonde é o maior índice de força de sinal do satélite e fixo alí. Depois o mesmo procedimento para a antena das chaves de desbloqueio (Hispa 30w).

Turner 1 flores = canais codificados.
Turner 2 chaves = desbloqueio e também aonde se liga o dongle conectado a antena hispa 30w.
30 W


 


----- POSIÇÃO DO LNBF – DICA DE ANGULAÇÃO POR HORÁRIO

3º DICAS CONFIGURAÇÃO DOS APARELHOS: quando selecionamos o Turner 2 dentro de satélite temos que mudar lá embaixo em selecionar tuner, para Turner 2, pois vem de fábrica Turner 1  e para funcionar temos que fazer a mudança (em selecionar Turner)
1. Quando recebemos o decodificador, ele vem com uma versão antiga, devemos baixar na internet via pen-drive, no site atualizações.com, o programa disponibilizado pelo TEAM da atual versão e atualizamos pela porta USB do decodificador (Newgen+), através dos comandos: menu – menu USB – aparecerão os dados que estão no Pendrive e clicamos na versão a atualizar – aparecerá carregar dados --- ok
 – como o Newgen+  funciona em dois Turner (saídas atrás do decodificador), Turner 1, que aponta para o satélite  dos canais criptografados a ser escolhido pelo usuário, este Turner 1 pega os canais criptografado e podem ser entre outros o  Amaezonas ou no meu caso o Star One C2, existe  um outro mecanismo que pode-se utilizar os dois, mas agora não vem ao caso, necessita de uma chave Disec e LNB duplo:

2. ajuste no decodificador após a instalação dos equipamentos (responsáveis pela qualidade):
- Entre no menu, clique em menu e ao entrar aparecerá a tela do menu com os tópicos, temos que entrar no menu secreto para mudar algumas configurações do aparelho que vem de fábrica, entre no menu secreto da seguinte forma, aperte a tecla mute (mudo) e 999, a tecla mute é a primeira a direita do controle do NEWGEN+, na parte superior do controle, de cima para baixo, aí irá modificar os dados, que ficará assim:
*Ligue o aparelho, aperte menu e OK, aperte a tecla mute (mudo) e 999, aparecerá  uma tela com Patch, coloque ativar, em baixo de Patch, tem o Modo RS232 coloque 09 Modo SDS (1.Def. e logo abaixo de modo RS232 tem a Lista de satélites e coloque o 30 W HISPASAT (somente aparece o satélite  Hispa com a att 2.31),  está pronto esta fase seguinte.
Menu secreto: mute999 --  coloque patch ativar – modo sds – satélite Hispa sat – é uma configuração inicial para usar as saídas dos dois turners (existem outros modos, mas inicialmente com Newgen puro usamos esse SDS), logo após atualizarmos com a última versão de atualização e configurarmos o menu secreto vemos a força do satélite (Chaves de debloqueio acima de 50% e os dos canais acima de 65%, mas quanto maior este índice é melhor para florir, aí vamos para as buscas cegas nos satélites:
a) Devemos achar primeiramente a força dos satélites e o primeiro a ser encontrado é o dos canais no Turner 1 (Star One C2 - nacionais ou Amaezonas – América Latina), colocamos a antena no lugar como indicado pelo dishipointer.com, angulamos para acharmos o mínimo e após o máximo de força, logo após acharmos o máximo de força e que vamos para a angulação do LNB ( aí é que encontraremos o ajuste fino com o máximo da força, LNB = força), após encontrado o máximo da força fazemos a busca cega, logo após a busca cega dos canais, temos que encontrar 20 TPS e os 139 canais que estão criptografados (este numeo de TPs tem a ver com seu apontamento).
.
Fica assim para os canais criptografados: --- menu --- instalação --- senha 0000 --- configuração da antena --- seta para o lado direito e escolha o satélite --- Star One C2 ou Amaezonas --- tem que ver força --- clique na tecla vermelha (busca cega)
.
b) E para desbloqueio dos canais criptografados é que utilizamos o Satélite 30 W Hispasat e para isso usamos o Turner 2, este satélite para nossa finalidade só serve para o desbloqueio dos canais encriptados, mas lembre-se que no Newgen+ os dois Turners vem de fábrica para o Turner 1, temos que mudar quando entrarmos no satélite Hispa Sat 30W, deveremos ir La em baixo na tela que aparece e mudar o Turner vem 1 e mudar para 2 quando formos realizar a busca cega no Turner 2, pois se não, não verá a força e não dará para fazer a busca cega do 30 W Hispasat,  tem que entrar no setup do satélite, lá embaixo em Turner 2, pois se fizer a busca sem a mudança você ficará com força zero ou pegará as TPs de outro satélite e assim não terá as tão sonhadas flores.
.
c) IMPORTANTISSÍMO: Em teste por mim realizado recomendo a utilização do Turner 1 para os apontamentos, pois ele é mais sensível aos sinais no newgem, então depois de saber a direção a apontar vc coloca mais o menos na direção e elevação, aí vc faz os movimentos com a antena pela parte traseira da mesma, achando o sinal mínimo e estando no Turner1 um quando vc mexer na antena procurando o sinal ele aumenta, diminui ou some, aí volte até achar o melhor sinal de força e após vai no LNB e ajuste ele de modo em que você consiga um melhor sinal, se o dishipointer lhe der a dica de 5 horas você coloca ele em 3 horas e vai até 7 horas e veja qual é o maior sinal que consegue e é ali que fixa o seu LNBF.
Loucura mais é real: utilizo o método do quadrado com os dedos para achar a área dos sinais dos satélites, vejo a direção e angulação, faço um quadrado com as mãos unindo os polegares e faço uma mira na direção e angulação, vou para trás da antena e faço os testes dentro desta mira, aí tenho uma base melhor para olhar a imensidão do céu.
.
Fica assim para o desbloqueio dos canais criptografados: --- menu --- instalação --- senha 0000 --- configuração da antena --- seta para o lado direito e escolha o satélite --- 30 w Hispa Sat --- desce até selecionar Turner e muda para Turner 2  (tem que ver força) --- clique na tecla vermelha (busca cega)

4º DICA: CONFIGURAÇÃO DO STB - SAÍDAS TV / APARELHO NEWGEN+  COM OS CABOS (AVI ou HDMI)
Esta função irá ajudar a não termos problemas com tela preta, tremida, saída de som e temos que saber qual é o sistema de nossa TV para podermos fazer uma melhor configuração
.
1. Logo após configurar o menu secreto, temos que verificar as saídas, é nesta fase que encontramos grande variedade de problemas, temos que saber o tipo de TV que temos e para cada tipo é uma saída:
.
clicamos em menu --- configuração do STB --- configuração de saídas - OK
.
apertamos Configuração do STB e no primeiro item, configuração de saída, escolhemos o tipo de nossa da TV, a minha e HDMI com cabo HDMI e as vezes uso AV, mas não é o indicado, POIS MINHA Tv é HDMI e também pode dar bug (tela tremida, tela preta) então uso cabo HDMI.
.
IPC.:  Na configuração de saída aparecerá a tela com Tipo de TV, a minha é NTSC443, quando coloco outro tipo (PAL/NTSC, PAL, NTSC358) estes tipos às  vezes funciona, mas vive saindo com (tela preta e tremida), então coloco HDMI na minha; no modo Ecrã TV está 4:3 Letter Box (tem também outros modos como o  (Full Screen, Pan e Scan, Wide Screen e Letter Box) você tem que saber qual é a sua; em Video Change Options coloque em modo Brank (diminui as travadas, li em um post no fórum) e ao conferir a minha, já estava neste modo e por isso não sofria com travadas, (tem também as opções Freezing e Fade/out ), no item 0/12 V aparece desligado tem a opção (ligado e a desligado), no item Channel NO aparece Normal (tem a opção normal e o SD); na opção de OutMode coloco CVBS, por causa da saída de minha TV (HDMI), serve para quem tem cabos AVI também, nesta fase temos 2 opções (aparece as opções CVBS e YPbPr).
.
5º DICA: ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE
Periodicamente, este  sinal de recepção é alterado em sua fonte de emissão, para tanto temos que estar atualizados para baixarmos a última atualização (att 2.31) e no meu caso como descrito abaixo (Newgen+)
1. Temos que ter em mãos um pen drive com a última atualização de software, que neste caso hoje é a V 2.31 e acharemos no site: Atualizações.net ou atualizasat.com e baixamos no pendrive e aí inserimos na entrada USB que tem na parte de trás do aparelho, podemos também entrar no site Atualizações. Com, lá encontramos a grande maioria das atualizações.

2. Entramos em menu --- menu USB --- selecione o arquivo BIN este é o formato das atualizações --- de um ok selecionando o arquivo dai aparecera uma Mensagen se voçe deseja atualizar a base de dados/Software voçe selecione Sim.de ok
Aguarde uma Mensagen (Atualizando dados) e não desligue da corrente
.
Menu -- menu USB --- pen drive com Att 2.31.bin --- ok --- atualizar base dados --- sim. se clicar no botão vermelho vcs irão passar a configuração que esta no deco para o pendrive.
3. Como fazer o back up de suas configurações antigas no Newgen+ em um pendrive.

      É a recuperação das informações se for inserir uma nova versão/atualização no seu deco, em um Pen drive. Com um backup em mãos dispensa-se o reset de fábrica, as informações voltam tal qual como estava no momento em que os
arquivos foram guardados em um Pendrive, mas estas informações serão as mesmas anteriores e é só para atualizações novas, pois se entrar algum canal novo ou mudar uma TP, deverá ser realizado uma nova busca e um novo procedimento de back up.

passo-a-passo: insira o pendrive atrás do deco --- aperte menu --- menu USB --- informações do pen drive --- botão vermelho (aparecerá 2 opções --- a 1ª arquivar a lista de canais (favs, renomeados, bloqueados, excluídos e tudo na ordem anterior que salvou) --- clique em ok e está pronto seus canais estão de volta sem precisar reconfigurar novamente. Na 2ª opção você guardará suas chaves (Keys) de canais e desbloqueio (lista de TPs).

PS: Este procedimento é show no caso de desconfigurarem o receptor e precisar fazer a restauração de fábrica e aí depois é só inserir o pendrive com as informações salvas  que já estavam no deco anteriormente.
.
Como gravar :
No meu Newgen+ aperto a última tecla do lado direito que tem o símbolo -- , ao lado da tecla pause II e inicia-se a gravação do canal assistido em MPG, e para interromper a gravação é só apertar a tecla acima de  --    que esta o símbolo de um quadrado e USB, fiz o teste em um pen drive de 2 MB na entrada USB, porém se quiser coloca-se um HD externo que a capacidade de gravação é muito maior e para assistir a gravação é só entrar no menu USB e colocar no item gravado e ok, depois comprarei HD externo para colocar.
.
Pode também se usar o evento temporizado (escolhe um enquanto assiste outro, mas ele lhe dirigirá para o programa a ser gravado no horário determinado, mas somente um programa pode ser feito): menu --- configuração do STB ---  configurações de hora --- evento temporizado --- tecla vermelha apaga o programa que colocou errado/ a tecla  verde vc adiciona e escolhe o programa e coloca a hora que quer que inicie a gravação e a hora que quer parar com gravação.
.
PS: quando tentei gravação temporizada com Ibox acoplado --- não saiu a imagem, então tirei e deu certo (ao tirar o Ibox mude para o modo certo, modo sds, patch ativar e Sat tel 12) e com 4 programas para gravar na memória, não foi possível e até fazia o agendamento, mas na hora de gravar não fazia a gravação, teve que ser um a um mesmo, acho que pode ser problema do servidor mesmo.
.
6º BUSCA CEGA  DE CANAL NOS DOIS TURNERS: após posicionar as antenas pelo dishipointer.com e achar a força dos satélites.                                        
            Turner 1: A busca cega primeiro deve ser feito no satélite dos canais encriptados (satélites Star One C2 ou Amaezonas), após apontadas as antenas, clique em menu, Configurações de Antenas e selecione o satélite e verifique a força e temos que achar a força do satélite escolhido, não tem jeito (≤ que 65% força e qualidade  próximo de ≤  90%  no mínimo – star one c2), após observar se está com a última versão da atualização do Newgen+ (aguardar para Hispa Sat), faça a busca cega sem colocar o dongle externo (Ibox), coloque o cabo da antena direto no Turner1. Após a busca cega veremos se entraram 20 Tps dos canais, com 139 canais criptografados (codificados). Tão logo realize a busca cega de canais, deveremos então buscar as chaves para quebrar a codificação e fazer florir os canais.
Turner 2: Para achar as chaves de desbloqueio, temos que fazer o apontamento para o satélite 30 w Hispasat, que para nós só serve para esta quebra de criptografia e fazer pegar os canais, após achar a força não precisará fazer busca cega, utilize a TP 11972 H 27500 e se não conseguir nesta, utilize a 118840 v 27500
.
Procedimento para busca cega:
1. Aperte menu, aperte instalação, introduza a senha inicialmente é 0000, aperte configuração de antena, está configurado de fábrica com o satélite Amaezonas, clique com a seta de rolamento para a direita e entre no satélite, são vários e escolha o Star One C2 ou Amaezonas, aparecerá uma tela com os dados do satélite e lá em baixo veja se está em selecionar Turner  está em Turner 1 e clique no botão vermelho de áudio de seu controle e aguarde até a busca total dos canais, e estes estarão criptografados. Após a busca dê um exit para sair deste, para que que não haja congelamento de sinal de outro satélite, se der o congelamento de sinal de outro satélite é só desligar o decodificador e religá-lo novamente aí iremos para o Turner 2.

Canais -- Busca cega fica assim após achar a força: menu -- senha – configuração de antena – escolha de satélite (Amaezonas ou Star one C2) – tecla vermelha do controle para busca cega (achará até 20 TPs)

2. Aperte menu, aperte instalação, introduza a senha inicialmente é 0000, aperte configuração de antena, está configurado de fábrica com o satélite Amaezonas ou agora com o starone, clique com a seta de rolamento para a direita e entre no satélite, são vários e escolha o Hispa Sat 30W, tem que ser este, aparecerá uma tela com os dados do satélite e lá em baixo veja se está em selecionar Turner, coloque em Turner 2 (é o maior erro de quem está buscando este Turner, pois vem Turner 1 de fábrica) e é só ler a força, não precisa busca cega (faça o apontamento pelo Turner 1).

 Senhas de desbloqueio (30 w Hispa Sat) -- Busca cega fica assim após achar a força: menu -- senha – configuração de antena – escolha de satélite (30 W Hispa Sat) – tecla vermelha do controle para busca cega (achará várias TPs), porém não precisa fazer busca cega e é só achar a força do satélite na TP 11792 H 27500.

3. Se houver duplicações de canais no Newgen.
     Apertando a tecla Sat aparecerá o satélite que esta programado,  que você esta (Star one C2 ou Amz). Estando em “Todos”, vc terá sua lista repetida e um com imagem e um sem imagem.
     Selecionando então somente o “C2” você terá sua lista com canais da Tia, sem repetições e florindo. Ou se estiver como neste momento, fiz reconfiguração de fábrica, já estava atualizado com a att 2.31, após a busca cega encontrei 20 TPS (vieram duplicadas na mesma freqüência, porém algumas em polarização diferente V e H ex: 12120 V 29890 estava mais forte do que a 12120 H 29890  , e a conseqüência foi canal sim com força muito boa e o repetido com força baixa, tive que ir eliminando um a um)

7º EDITAR CANAIS E FAVORITOS

1. Aperte menu e ok, vá até Organização de Serviços e ok, aparecerá (coloque) a senha 0000 e ok, aparecerão os canais na tela da esquerda e na tela da direita os FAV1 (FILMES), FAV2 (DESENHOS), FAV3 (DOCUMENTÁRIOS), FAV4 (ESPORTES), FAV5 (INTERNACIONAIS), FAV6 (ABERTA), FAV7 (ADULTO) E FAV8 (SHOW), e com a seta de rolamento em volta de OK vá aos canais e coloque em FAV, apertando ok sobre o canal desejado e com a barra de rolamento para direita coloque em FAV de sua preferência e aperte OK, ex: FAV 1, coloque os canais de filmes, FAV 2, coloque os canais de desenhos e assim por diante.
.
Fica assim: -aperte Menu ---- após organização de serviços ---- senha ---- editar favoritos ---- coloque os canais dentro dos FAVs a sua escolha são de 1 a 8 ---- exit para sair.
.
2. Para renomear os favoritos aperte a tecla FAV no seu controle do NEWGEN+, aparecerão todos os FAVs, no FAV1 e assim por diante, tecle a tecla verde (renomear favorito), ande com a tecla de rolamento para direita/esquerda/cima/baixo e teclando ok sobre a letra do que for editado e tecle OK em cada uma letra, se errar vá até a tecla atrás que volta apagando o erro cometido, e assim mude os nomes de sua preferência.
Fica assim: - Depois de terem colocado os canais dentro dos FAVs de 1 a 8, renomeie a sua maneira. Ex: FAV1 para FILMES da seguinte forma:
.
- aperte FAV --- vá em  FAV1 --- aparecerão uma lista dos canais ---coloque o nome que quiser apertando a tecla verde do controle, pois aparece lá em baixo quando apertamos o FAV e significa renomear favorito,  com as teclas de direção (setas) vá as letras e vá nomeando e quando quiser apagar aperte a tecla atrás que aparece na tela e assim vá apagando, quando estiver completo o que renomeou clique em  OK.
.
3. EDITAR TPS
            TPs são as denominações dadas ao endereço das criptografias dos sinais que estão nos satélites, são os chamados Transponders, que tem a finalidade de refletir o sinal de um servidor que esta enviando os sinais pré-estabelecidos pelas operadoras.

Tps gerais para busca cega (atualizar se for o caso)

amz canais...11055 H 28887 e 11015 H 28888
star one c2 canais...11880 h 41500 e 11014 H 29900
 S K Y ...............10720 H 30000 e 11050 V 30000
Hyspasat ..........11972 H 27500 ou 11884 V 27500, 11910 V 7200, 12052 H 27500, 12168 V 5240
 busca cega....................primeiro nos sat de canais e depois no Hispasat 30 w
tel star 12 debloqueio...11983 h 8570 (não mais mandando as chaves de desbloqueio)
a) TPS DO HISPASAT – TP geral  para busca cega 11972 H 27500, aí encontramos tds que precisamos com a busca cega.
b). TPS DO STAR ONE C2:  TP geral  para busca cega 11880 h 41500 e 11014 H 29900
c). TPS DO AMZ:  TP geral  para busca cega 11055 H 28887 e 11015 H 28888
.
Na busca cega achei em número de 20 TPs sendo muitos canais duplicados e não foi porque selecionei dois satelites, pois selecionei tão somente um e vieram 9 TPs fortes e 20 TPS geral, porél os canais duplicados um estava com uma boa força e outro não, então fui eliminando um a um mas veja se estão algumas destas e se não estiver inclua manualmente mesmo, no  menu, instalação, busca manual de TP, localiza uma TP sem força ou inclua a que foi indicada pelos fóruns.
.
1. Para editar uma TP: menu – organização de serviços – senha – editar lista TP – clica no Sat (eu uso star one C2) – seta de navegação para direita para entrar na TP – clica ok na TP e aparecerá apagar, editar e adicionar (eu sempre edito)  -- coloco a nova TP e aperto OK e esta modificada.
.
8º COLOCANDO DONGLE IBOX:
1. Coloque o IBOX atualizado (vem nota de esclarecimento de como baixar atualização nele)  o Turner 2 fica livre e a conexão do ibox com o deco é por cabo serial que vem com o ibox, o Turner 2 fica livre e o cabo da antena fica ligado no Ibox.
2. Entre em menu secreto apertando menu + mute999 (ou aperte a tecla amarela + 9 do controle) e coloque Patch: ativar, Modo RS232: Protocolo Twin.
3. NUNCA faça busca cega com o IBOX acoplado em modo twin, Eu faço a busca entrando em menu secreto e sem ibox, em modo Sds e Satelite: Tel star 12, e nestas configurações acima e após ser realizado a busca cega aí sim entro novamente no menu secreto e faço como no item acima, item 2.
.
Atualizando o Ibox: 1º baixe o arquivo no seu computador, referente a atualização do Ibox para o Hispasat. 2º pegue o cabo branco RS232 e conecte uma ponta no Ibox e a outra ponta na entrada serial do computador. 3º clique no arquivo que vc baixou para atualização do Ibox, abrirá uma janela com o nome do arquivo e com a porta conectada (por ex: COM 1), neste momento não irá baixar ainda. 4º conecte o cabo de energia preto em dc no ibox (só neste momento é que conectamos) 5º clicamos em START e aguardamos o final da atualização do arquivo e aí já estará pronto para usar em seu receptor.
PS: na maioria dos receptores ou decos, temos que ativar o modo Twin para poder usar o Ibox (dongle externo)
 .
9º SISTEMAS DISPONÍVEIS DE RECEPÇÃO DE IMAGEM
IKS --- Utiliza 1 Antena e uma linha de internet, a antena é para o satélite dos canais e as chaves de desbloqueio vem pela internet, é só colocar em buscar automático que as chaves virão. Porém nem todos tem o IKS (newgen não tem IKS).
SKS --- Utiliza 2 antenas, 1 antena para os canais, que vem criptografados (Sat Star one C2 ou Amaezonas) e a outra é obrigatoriamente para o desbloqueio das criptografias (30 w Hispasat). mais utilizados.
Net: utiliza-se um deco para net, ex: F90, Lesux, F38 --- pega o sinal somente pela internet e pela NET.
- Existem outros sistemas que não conheço a forma de funcionamento, por isso não citarei aqui
.
10º DICAS IMPORTANTES:
 Em caso de tela tremida ou preta:
1. PASSOS PARA VOLTAR A IMAGEM NO NEWGEN +:
1 ) Ligue o receptor na chave traseira e aguarde alguns segundos ( uns 20 segundos é suficiente )
2 ) No contr. remoto aperte tecla de navegação para " Baixo " por duas vezes e aperte " OK ".
3 ) No contr. remoto aperte tecla " OK " novamente.
4 ) No contr. remoto aperte tecla para " Baixo " por cinco vezes
5 ) No contr. remoto aperte tecla para " Direita " por 1 vez
6 ) Ocorrendo tudo certo você já vai ver a imagem normal na Tela do seu TV. Para terminar aperte " OK " e está pronto. (item extraído do fórum atualizasat.com).
- tente inicialmente apertar a tecla reproduzir (play) para ver se consegue eliminar o problema.
.
2. EXTRAS:
* Nunca faça a busca cega com o IBOX ou qualquer outro Dongle externo, tem que retirá-lo e entrar no menu secreto de novo, mute999, mudar Patch ativar, modo SDS e satélite Tel Star 12, aí sim faça busca no Turner 2, para o Turner 1 faça a busca cega, se precisar, sem mudar nada e não precisa retirar o dongle externo pois a leitura não será afetada.
* O que pode ocorrer estes problemas (tela tremida ou preta) são as configurações do STB, configurações de saída e configurar de acordo com sua TV.
* A tela tremida ou preta pode ser ocasionada por equipamento sem a compatibilidade desejada, como no meu caso, quando utilizo em minha TV que é HDMI o cabo AVI, da tela tremida ou apagão.
* Rede elétrica instável, oscilando muito poderá desconfigurar o seu Newgen, coloque um estabilizador de rede, tipo os usados em computadores, uso o meu com um estabilizador.
* No momento atual estamos aguardando a atualização para o Hispasat, porém com dongle externo esta florindo.
*Atenção: Uma vez apontadas às antenas, não adianta pensar que perdeu o sinal, pois são fixadas no local com o apontamento e assim ficarão até serem retiradas da posição ou passar um furacão.
* veja sempre a última atualização da versão que está florindo no momento, em seu decodificador.
* Nenhum sistema é 100% seguro, até as grandes operadoras deixam a gente sem flores, é só não pagar ou se chover, sistema em manutenção, etc.
 - Devemos observar que o  LNB funcionando perfeitamente representa a força do satélite que está chegando em sua antena (a angulação aumenta ou diminui a força) é o sinal recebido pelo satélite e tem que estar acima de 40 % para pegar algumas TPS no 30 w Hispa sat, quanto maior a força maior o Nr de Tps e com isso os números de canais a florir. no Star One são 20 TPs e a força tem que estar acima de 65%.
- Os equipamentos da antena representa a qualidade de recebimento dos sinais pelo seu decodificador (o equipamento tem que estar bem ajustado, cabo próprio e sem emendas, conectores justos, malha do fio rígido compatível RG6 ideal), a qualidade fica em aproximadamente 97 % (qualidade são os equipamentos ajustados e em condições). Equipamento = qualidade sinal / apontamento e LNB = força do sinal do satélite.
* No sistema flores lisas, não adianta chorar e tem que acompanhar as atualizações no fórum, tenho um Dongle externo IBOX original ele aduba bem meu jardim, tem gente que diz que é bobeira e digo que tudo é o momento e desde que adquiri o IBOX, meu momento está durando muito e se o Ibox cair, com certeza o TEAM levanta ele ou arruma outro para o momento e a vários outros tipos de dongle externo (os clones do ibox, tem o pc40, proone entre vários outros), mas o ibox sempre esteve bem e por isso sempre que perguntam indico ele.

* Quando não estiver usando o NEWGEN+ e o IBOX tem que desligar ambos, pois pode haver queda de energia e desconfigurar eles e é normal quando ao religar o Newgen +, aparecer a letra “H” no painel, como também é normal o IBOX ficar com a luz vermelha piscando durante todo o tempo em que estiver ligado.
* Estamos com problemas de travar os decos por colocação de atualização errada para a finalidade a que se destina, porém a que está valendo ainda é a atualização 2.31, a 2.19 é para um Dump de limpeza do receptor e a 2.25 é para quem usa CS, ela até funciona, mas poderá travar o seu deco.

3. **ATENÇÃO SE DER ZZZIIICCCAAA...APERTE MENU OK, INSIRA A SENHA 0000 OK, VÁ ATÉ O ITEM 5 RESTAURAR AS OPÇÕES DE FÁBRICA E OK...E COMECE TUDO DO ZERO, E SE FIZER ALGO ERRADO DURANTE A CONFIGURAÇAO OU INSTALAÇÃO, SEMPRE COMECE DO ZERO, MAS AÍ PERDERÁ AS INFORMAÇÃOS E TENHA SEMPRE O PENDRIVE ATUALIZADO ÚLTIMA VERSÃO**
- Reconfigurar de fábrica: menu --- instalação --- senha 0000 --- item  5 restaurar opções de fábrica --- tipo de restauro: retaurar todos e OK
- Também se não aparecerem os satélites refaçam a Reconfiguração de fábrica que eles irão aparecer novamente.   
                  Quando as flores começarem a murchar, atentem-se em ir atrás de adubo que pode ser uma simples alteração de TP, nova atualização ou até mesmo a simples colocação de um dongle, estas informações temos que saber que poderão acontecer e para aqueles que quiserem ajudar a melhorar o que aqui escrevi, agradeço e PROJETO FLORES LISAS EU APOIO.

Atualizado em 18Fev12

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários :

  1. Valeu colega pela dedicação do seu tempo. Fazer algo assim e compartilhar é algo muito bacana. Tenho o NewGen a mais de um ano e também gosto muito dele. Ótimo o seu MANUAL PRÁTICO DO NEWGEN. Li ele todinho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eu to com um mini newgen+ nao acende o painel so luz vermelha e verde piscando canais abrem normal mas perde sinal nos tunner ao desligar ja fiz o recovery com o cleaner v2.19 mas nao resolveu tem como alguem me ajudar

    ResponderExcluir
  3. primeiro agradeçer pela imensa colaboração...nobre tenho um newpro(mesma config do newgen+) e toda vez q tento usar no modo sds trava, tenho uma antena de 90 para hispa aki na bahia e consegui tp de ate 63% de força, fiz apontamento no tuner 1 e depois pôs ele no tuner2, porem fica travando até ser necessario desligar o deco na chave traseira...o que vc acha? o q eu estou fazendo de errado? Grato. Outro detalhe embora o hispa ta no tuner 2 eu abro normalmente os canais desse satelite, tem algum problema aí?

    ResponderExcluir
  4. obrigado amigo pelo manual ,venho tentando no google a maito tempo e não consigo ate que fim eu consequi vou usar agora depois te falo .euclydes

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo manual, muito bem elaborado!!!

    ResponderExcluir
  6. muito bom , em 18/12/2013 eu estou usando em IKS , alguem sabe se ele ainda esta funcionando em SKS e qual satelite.

    ResponderExcluir

Google

Custom Search
Scroll to top