Como Transformar Graus em Horas e Fazer Apontamento para o Satélite


Bom estou aqui pra trazer mais conteúdo para o Blog, bom estou aqui para explicar como transformar graus em horas de uma maneira fácil, e posicionar a antena com a ajuda do famoso DISH POINTER, Vamos Lá.



Primeiro você tem que acessar o site a seguir para obter o direcionamento da sua antena, valores da elevação e do LNB, acessem o Dish Pointer Clicando aqui.



Lá você coloca seu endereço, selecione o satélite para onde você quer direcionar a sua antena, e pegue o marcador e selecione o ponto aonde a antena está posicionada ou aonde você vai posiciona-lá, Pronto você ja terá em mãos os valores da elevação e do LNB, Agora vamos ao próximo passo.




Bom, no meu caso eu quero direcionar minha antena para o satélite STAR ONE C2 70W, obtive a elevação de 50,0 graus e o LNB de -46,5 graus, agora eu só vou precisar transformar o grau do LNB em horas, pois na própria antena ja tem o marcador de elevação, e no próprio dishpointer ja tem o gráfico de direcionamento da antena, pois bem vamos para a conversão:


Como meu LNB é Negativo - 46,5 graus, nós multiplicamos esse grau por 2, 46,5x2= 93 graus, sendo que cada grau vai corresponder há 1 minuto, então o resultado em minutos seria 93 minutos, e o resultado em horas seria 1:33 hrs, agora nós pegamos o resultado em horas e somamos com 6:00 hrs, 1:33 + 6:00 = 7:33 hrs, ai você ja terá o posicionamento do LNBF de Sua Antena, agora é só Fazer a Antena de relógio e o LNB de ponteiro.




Para Obter um Melhor resultado, sugiro a vocês que peguem um relógio de parede desses tradicionais de 25cm a 30cm, e coloque entre a antena e o LNB, faça uma comparação e faça o ajuste no LNB.




PS: Uma Regra Básica: só some o resultado em horas com 6hrs, caso o grau do LNB obtido no dishpointer seja negativo, caso o grau seja positivo, ai vocês ao envés de somar, vocês terão que diminuir o resultado em horas de 6 hrs.




Ex: Grau Positivo= 48,0 x 2 = 96 graus, mesmo resultado em minutos = 93 minutos, resultado em horas = 1:36, agora pegue o resultado em horas e diminua de 6:00 hrs, 6:00 - 1:36 = 4:24 hrs.




Ex: Grau Negativo = - 48,0 x 2 = 96 graus, mesmo resultado em minutos = 93 minutos, resultado em horas = 1:36, agora pegue o resultado em horas e some com 6:00 hrs, 1:36 + 6:00 = 7:36 hrs.




Uma Dica: Sempre que o grau for negativo, o resultado em horas será maior que 6hrs, e quando o grau for positivo, o resultado em horas sempre será menor que 6hrs.



Espero que eu Tenha Ajudado.




Mateus Pereira.

Equipe Cronos Sat!

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Google

Custom Search
Scroll to top